Esfoliação Thalasso

fp-Ocean-DetoxDesde a antiguidade o uso de terapias baseadas em produtos marinhos eram reconhecidas como terapias curativas associadas a crenças populares e aceites em várias partes do mundo. A thalassoterapia tem como principal objetivo a desintoxicação do organismo, onde as toxinas retidas são eliminadas por meio do processo de troca metabólica. 

Este tratamento remove impurezas na pele e as células mortas, deixando-a suave, brilhante e macia. Consiste numa esfoliação corporal intensiva com ingredientes de origem natural, entre estes: 

Sal marinho Havaiano: combate o envelhecimento precoce e ajuda a remover as células mortas
Areia vulcânica e papaína (enzima do mamão): renovam a pele por acção delicada e natural
AHA e BHA: fazem esfoliação enzimática à superfície da pele e removem impurezas
Extratos de uva e óleos emolientes: nutrem a pele deixando-a suave ao toque
Sementes de Uva: fornecem acção antioxidante, deixando a pele luminosa
Oligo elementos do mar morto - restauram a vivacidade e consistência da pele
Finalizando com uma suave massagem muito relaxante...

No entanto, é importante saber que existem algumas contras-indicações para a aplicação deste tratamento. No caso de doenças infecciosas, alergia ao iodo, hipertiroidismo e certas doenças da pele, não é aconselhável praticar tratamentos thalasso.


A palavra thalasso provém do grego e significa mar.

Na Antiguidade, gregos e romanos utilizavam a água do mar como recurso terapêutico para os mais diversos males que acometiam ao povo. No período de 480 a 406 a.C., dizia-se que “O mar cura as doenças do homem”.
Hipócrates, Galeno e Aristóteles recomendavam o uso da água do mar, tanto externa quanto internamente e Platão terá sido tratado de enfermidades por meio de banhos quentes com água do mar.
Durante boa parte da Idade Média, em muitos países europeus onde estas técnicas eram utilizadas, estes banhos foram postos em segundo plano, juntamente com outros hábitos, por serem julgados como actos impuros ou pecaminosos, pela necessidade das pessoas se despirem para se banhar.
Em 1778 surge na França o primeiro centro de tratamento com água do mar na cidade de Dieppe. Os franceses foram os primeiros a apostar na Thalassoterapia e difundi-la, em meados do século XIX.

ptnlenfrdeites

Contactos:

Gira Solum Galerias
Rua João de Deus Ramos
2º andar, loja 230
3030-328 Coimbra

Tlm. 968620521 - 912405577

e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook:  https://facebook.com/zen.estetika

Horário:

De 3ª a 6ª : das 10h00 às 20h00
Sábado: das 10h00 às 17h00

(consulte-nos para horário diferente)