Chocoterapia

Chocoterapia - artigoCom um delicioso aroma e uma textura suave, o chocolate transforma-se numa tentação difícil de resistir para muita gente. A boa novidade é que o cacau é benéfico para a pele. Este doce ingrediente destaca-se pela forte acção hidratante, regenerante e anti-celulítica, convertendo-se assim num valioso activo cosmético.
Funde-se na sua pele para ajudar a melhorar a silhueta, combater a flacidez e a celulite, hidratar, dar energia e vitalidade ao seu corpo. O seu forte aroma induz a produção de endorfinas, causando uma sensação de serenidade e bem-estar.
Tratamento com esfoliação corporal, envolvimento em chocolate e massagem.
Note a diferença com este verdadeiro elixir de beleza!

Historicamente, quem trouxe o cacau para a Europa, foi Cristóvão Colombo no ano de 1502 na sua quarta viagem ao Mundo Novo. Terá entregue as sementes a D. Fernando II, mas estas passaram quase despercebidas entre as muitas riquezas que trouxe da viagem. Anos mais tarde (1519) Cortez descobriu o cacau no México, durante as suas conquistas por aquelas terras, mas os espanhóis não gostaram da bebida, achando-a fria, gordurosa e amarga. Quando perceberam que poderia servir como valiosa moeda de troca, em nome da Coroa Espanhola, começaram as plantações de cacau no México. Nove anos depois, Cortez voltou a trazer as sementes para Espanha, juntamente com as ferramentas necessárias ao seu cultivo e os Espanhóis, à bebida passaram a juntar açúcar tornando-a menos amarga e mais saborosa, portanto, ao gosto dos europeus. 

Ao longo dos 150 anos seguintes, a novidade foi-se espalhando pelo resto da Europa e o seu uso foi sendo difundido pela França, Inglaterra, Alemanha, Itália, etc. Somente em 1755 o cacau apareceu nos Estados Unidos. Em 1795 os ingleses começaram a usar uma máquina a vapor para esmagar os grãos de cacau e este invento deu início à fabricação de chocolate em maior escala.

A verdadeira revolução do chocolate aconteceu cerca de 30 anos depois, quando os holandeses desenvolveram uma prensa hidráulica que pela primeira vez permitia a extracção, de um lado, da manteiga de cacau, e do outro a torta, ou massa, de cacau. Esta última era pulverizada para se transformar em pó de cacau, que quando acrescido de sais alcalinos se tornava facilmente dissolúvel em água. Daí ao desenvolvimento de bebidas achocolatadas foi um passo rápido, e em sequência, a mistura com manteiga de cacau fez aparecer as primeiras tabletes de chocolate, mais ou menos como as que conhecemos hoje.

Para além do comum uso culinário, o chocolate é também utilizado em produtos farmacêuticos como correctivo de cheiro e sabores e ainda para fins estéticos. Relativamente ao uso do cacau na estética, surgiu recentemente a chocoterapia:  um tratamento de beleza à base de chocolate que dizem diminuir a gordura localizada, combater a celulite, hidratar e melhorar a tonicidade da pele. Verdade ou não ainda estamos por saber, mas quanto mais não seja, as massagens relaxantes realizadas durante estes tratamentos de beleza e o aroma que emana do alimento proporcionam, com certeza, uma sensação de prazer, relaxamento e qualidade de vida psicológico. E, faz crescer água na boca!! :-)

 A popularidade do chocolate continua forte e para perdurar por muitos mais séculos!!

ptnlenfrdeites

Contactos:

Gira Solum Galerias
Rua João de Deus Ramos
2º andar, loja 230
3030-328 Coimbra

Tlm. 968620521 - 912405577

e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook:  https://facebook.com/zen.estetika

Horário:

De 3ª a 6ª : das 10h00 às 20h00
Sábado: das 10h00 às 17h00

(consulte-nos para horário diferente)