Microdermoabrasão
A microdermoabrasão é uma técnica de esfoliação que promove a renovação celular da epiderme, removendo células mortas e estimulando a produção de colagénio, resultando numa pele mais suave, uniforme e saudável. Também conhecida como peeling de cristal, consiste em projetar microcristais de hidróxido de alumínio com um equipamento que permite regular os níveis de esfoliação e pressão. Os microcristais são lançados sobre a pele em forma de jacto e aspirados por um sistema de vácuo, juntamente com as impurezas da pele.
A microdermoabrasão é uma forma de esfoliação mecânica e é uma alternativa segura e eficaz aos peelings químicos e rejuvenescimento a laser. É um procedimento rápido, praticamente indolor, sem efeitos colaterais e apresenta resultados rápidos, sem necessidade de tempo de recuperação ou interrupção das atividades sociais normais.
Qualquer área de pele pode ser tratada mas as áreas mais comuns são o rosto e pescoço, cotovelos e joelhos, mãos, abdómen e ancas. Qualquer tipo de pele e cor pode beneficiar com este tratamento e é considerado ideal para:
Pele com cicatrizes de acne, manchas e poros dilatados;
Pele envelhecida com rugas, linhas de expressão e manchas;
Pele desvitalizada, espessa, áspera e sem brilho;
Pele com estrias e flacidez;
Pessoas jovens com alterações cutâneas precoces que desejam melhorar a pele;
Ceratoses (asperezas)
A frequência do tratamento depende da área e do tipo de pele. Apenas com uma microdermoabrasão nota-se logo melhorias na pele, esta ficará mais uniforme e com um aspecto mais saudável, com o decorrer das sessões notar-se-á clareamento das manchas e desaparecimento das rugas finas.
Para obter os melhores resultados possíveis aconselhamos uma série de 5 a 12 tratamentos com intervalos de uma ou mais semanas.