Zen Absoluto

Um convite à evasão total do corpo e da alma, este fantástico ritual  proporciona-lhe momentos de puro relaxamento. Aliando a beleza ao bem-estar, desfrute de uma agradável esfoliação, uma relaxante massagem e cuidados faciais num ambiente de aromas florais e exóticos.

Um momento absolutamente zen!

spa location thead 

"Aine, considerada uma mulher belíssima, de olhos claros e longos cabelos dourados como o Sol, viveu na Irlanda como uma deusa Celta. Soberana da Terra e do Sol, está associada ao Solstício de Verão e representa a luz brilhante desta época do ano.

O seu nome significa prazer, alegria e esplendor. É a rainha dos reinos encantados, deusa do amor, da fertilidade e do desejo.
Como toda a deusa Celta que se preze, ela tinha o seu lado de feiticeira, capaz de transformar objectos e restituir a vida a plantas e animais, mas em vez de uma varinha mágica toda cheia de estilo e de brilho como as dos contos de fadas, usava um galho de carvalho retorcido. Esta varinha tem o nome de “Melindra”.
Além de poderes curativos, está associada às flores e fontes de água e a todas as águas que são consideradas medicinais.
Segundo a tradição Celta, ela ajudava os viajantes perdidos nos bosques irlandeses. Parece que bastava bater três vezes no tronco de uma árvore com flores brancas e ela vinha em auxílio.
Como deusa solar podia assumir a forma de égua vermelha, mas este, não é o único animal em que se conseguia transformar!
Conta a lenda, que estando ela um dia à beira do rio Camog, a pentear os seus longos cabelos, o conde de Desmond, ao vê-la ficou de tal maneira seduzido pela sua beleza, que lhe roubou o manto e a pediu em casamento.
Desta união nasceu Earl Gerald, que viria a ser Mago.
Parece que, havia um tabu relacionado com esta criança e o pai nunca poderia, de maneira alguma, mostrar surpresa no que quer que fosse que tivesse a ver com o filho.
Ó maldição!!
Quebrou este tabu ao exclamar alto a sua surpresa, por ver o filho a entrar e a sair de dentro de um frasco. Gerald imediatamente transformou-se num ganso selvagem e voou alto sobre o rio Lough, em direcção à ilha Garrod, escondendo-se no seu castelo encantado.
A mãe, furiosa com o marido por este ter desrespeitado as regras estabelecidas, correu para a colina de Knockaine, transformando-se num cisne!
Dizem que ainda continua ali a residir, no seu castelo de fadas.
Quanto ao filho, esse mora debaixo das águas de um lago e diz-se que de sete em sete anos ele emerge das águas, como um fantasma, montado num cavalo branco."
 
 
A energia das flores tem os seus poderes "mágicos" e pode ajudar -nos a melhorar a vida material e a elevação espiritual, pois anula os sentimentos negativos.
A Flor de Laranjeira com as suas flores brancas (quem sabe seja esta a árvore que faz aparecer a Deusa Aine!...) simboliza o amor eterno e a fertilidade. É famosa pelo seu "poder" nos assuntos amorosos.
 
A Rainha Vitória no seu casamento, substituiu a grinalda de pedras preciosas pelas perfumadas flores de Laranjeira. Era considerada uma mulher romântica e casou-se por amor, com o seu primo Albert, facto não muito habitual nos casamentos reais. Por causa dela, o uso das flores de laranjeira no dia do casamento, tornou-se muito comum na época vitoriana!

A flor de Laranjeira é muito rica em óleos e essências muito usados na medicina popular e em perfumaria. Este era o óleo preferido da jovem Marie-Anne de la Trémoille, que viveu no séc. XVII, pelo aroma da flor e até nas luvas ela o usava.

ptnlenfrdeites

Contactos:

Gira Solum Galerias
Rua João de Deus Ramos
2º andar, loja 230
3030-328 Coimbra

Tlm. 968620521 - 912405577

e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook:  https://facebook.com/zen.estetika

Horário:

De 3ª a 6ª : das 10h00 às 20h00
Sábado: das 10h00 às 17h00

(consulte-nos para horário diferente)