Sensual de Jasmim

Sensual de Jasmim - artigoHá séculos que no Oriente, o Jasmim é considerado como o símbolo da beleza e da tentação das mulheres. Na Índia, Kama, o deus do amor, juntava as suas vítimas com setas acompanhadas de flores de Jasmim. Com um perfume forte, intenso, exótico, delicado, envolvente, misterioso e sensual, a flor é exuberante mas ao mesmo tempo representa a meiguice, a inocência e a paz. O óleo essencial extraído do Jasmim tem inúmeras propriedades anti-sépticas e anti-bacterianas e é usado em aromaterapia para tratar estados depressivos e ansiosos, atenua as dores de cabeça, dores menstruais, combate a insónia e é afrodisíaco.

Este tratamento consiste numa esfoliação corporal marroquina que revitaliza, elimina as células mortas e promove a limpeza cutânea sem irritar, seguida de um tratamento facial opcional e finalizando com uma massagem, cujas propriedades do óleo essencial de Jasmim protegem mentalmente e proporcionam uma sensação de euforia e bem-estar. Também nutre e mantém a elasticidade, dando à pele uma sensação sedosa e deixando-a suavemente perfumada com notas relaxantes de Jasmim!

O Jasmim é uma planta encontrada, de forma nativa, no Médio Oriente que pode atingir até 4 metros de altura. Lembra a aparência de uma estrela e por ter cinco pétalas costuma ser associada, pelos místicos e esotéricos ao símbolo do Pentagrama (Estrela de cinco pontas), que significa a transcendência do ser humano, através da Consciência do Divino em si.

O perfume do Jasmim remete, ao mesmo tempo, à sensualidade e ao erotismo, que com a sua delicadeza, feminilidade e luminosidade está associado ao Sagrado Feminino. A cor branca da flor de Jasmim também está associada à pureza, à inocência e à paz.

Curiosidades:

Na necrópole de Deir-el-Bahri, no Egito, pequenos fragmentos de pétalas de Jasmim foram encontrados sobre a múmia de um faraó.

Na Ásia Menor é utilizada como um amuleto de proteção.

No Oriente simbolizava a beleza e a atração feminina.

Na Índia, o Deus do amor, Kama, para despertar o amor nos humanos lançava setas de flores de Jasmim.

Na tradição francesa representa 66 anos de casamento.

Na Itália significa boa sorte no casamento.

Na Espanha simboliza a sensualidade.

No mundo árabe esta flor relaciona-se com o amor divino.

A palavra Jasmim origina do persa "Yasmin" ou "Yasamen", que derivam do árabe "Yasamin". Esta palavra tornou-se popular, no mundo inteiro, por ser o nome da princesa de Agrabah, personagem do filme animado dos estúdios Disney "Aladdin".

Lenda árabe

Era uma vez, uma jovem beduína árabe chamado Jasmine, que andava com o rosto coberto para proteger a pele branca do Sol.
Um dia, veio um príncipe de um país longínquo e apaixonou-se por ela, pedindo-a em casamento ao pai. O pai da jovem deu permissão e ela foi escoltada pelos súbditos do príncipe até o seu harém.
Jasmine passou a viver no palácio do mundo, sentindo-se muito presa, até que um dia fugiu para um oásis e destapou o seu rosto ao Sol. O Sol deslumbrou-se com a sua beleza e para atender ao desejo do seu coração, transformou-a em Jasmim, uma flor que nasce livre em lugares luminosos!

ptnlenfrdeites

Contactos:

Gira Solum Galerias
Rua João de Deus Ramos
2º andar, loja 230
3030-328 Coimbra

Tlm. 968620521 (WhatsApp)

e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook:  https://facebook.com/zen.estetika
Messenger

Horário:

De 3ª a 6ª : das 10h00 às 20h00
Sábado: das 10h00 às 17h00

(consulte-nos para horário diferente)